A cantora Olivia Rodrigo começou o ano com tudo! A Billboard selecionou a americana de 18 anos como a “Mulher do Ano”. A honraria será entregue durante a cerimônia do Billboard Women in Music Awards 2022, em 2 março, no YouTube Theater, em Hollywood Park, Inglewood, na Califórnia.
A trajetória de Olivia para se tornar uma superstar é coisa de lendas da música pop. Seus talentos como uma contadora de histórias e compositora fizeram de Olivia uma das mais autênticas e empolgantes novas artistas a explodirem na cena em anos. Conectando com públicos que atravessam gerações por meio de músicas cheias de emoção sobre corações quebrados, ciúmes e crescimento, ela alcançou um sucesso incrível para uma artista estreante. Estamos empolgados por celebrar sua voz única e seu enorme impacto nos fãs ao redor do mundo em tão pouco tempo.
Disse a diretora editorial da Billboard, Hannah Karp, em um comunicado enviado à imprensa.
Gabby Barrett, Phoebe Bridgers, Doja Cat, Karol G, Bonnie Raitt e Saweetie também serão homenageadas no evento.
Colecionadora de hits
Intitulado de SOUR, o primeiro álbum de Olivia Rodrigo foi lançado em 2021.O projeto alcançou o número recorde e histórico de streams em um disco feminino de estreia e se tornou o álbum mais ouvido em plataformas digitais em uma semana, feito por uma artista feminina, na história do Spotify (com 385 milhões de reproduções). Todas as 11 músicas atingiram alguma posição entre as 30 mais bem colocadas no Top 100 da Billboard, o que tornou Olivia Rodrigo a primeira cantora — e quarta artista, no geral — a emplacar simultaneamente 11 ou mais músicas nessas posições.
A cantora segue nos preparativos para iniciar a turnê esgotada de SOUR, onde visitará mais de 40 cidades pela América do Norte e Europa.
Leia também: United Talent Agency se torna representante global da Anitta