A apresentadora e empresária Bela Gil revelou, durante o programa Saia Justa (GNT) dessa quarta-feira (13), que já se ofereceu para ser “barriga de aluguel” da irmã Preta Gil (1974-2025). Segundo ela, a ideia surgiu quando a cantora manifestou o desejo de ter mais um bebê, mas enfrentava restrições médicas para uma nova gestação.
Bela explicou que, na época, Preta iniciou o processo de congelamento de óvulos, mas descobriu que a gravidez seria de risco. As duas, que sempre mantiveram uma relação próxima, conversaram abertamente sobre a possibilidade.
“Falei: ‘cara, mas eu posso engravidar para você’. Ela respondeu: ‘sério? Você faria isso?’ E eu disse: ‘óbvio’”, contou a apresentadora.
Receba atualizações em primeira mão!
Durante o relato, Bela destacou que não tinha certeza sobre a legalidade da barriga de aluguel no Brasil. Após pesquisar, descobriu que o procedimento é permitido sem pagamento e para pessoas com parentesco até quarto grau, além de casos específicos, como casais homoafetivos.
Apesar das conversas, o plano não seguiu adiante. “A vida tomou outro rumo, mas eu seria o forninho”, disse, emocionada.