Após uma sequência de falta de respeito por parte de alguns participantes do BBB 22 (TV Globo), o programa deste domingo (23), abriu espaço para Linn da Quebrada reforçar como deseja ser chamada. Logo no início do programa, Tadeu Schmidt começou fazendo uma pergunta e enfatizou o “elas” ao perguntar: “Quem daí está solteiraa?“. O questionamento foi uma clara referência ao Torpedo Anônimo de Laís, que chamou Linn da Quebrada por um pronome masculino, perguntava se ela estava “solteiro”.
Logo em seguida, o apresentador foi mais enfático e pegou a própria Linn de surpresa: “Você tem o pronome ‘Ela’ tatuado acima da sobrancelha. Eu queria que você explicasse porque você fez essa tatuagem e também que você dissesse mais uma vez, reforçando, como as pessoas devem se dirigir a você, devem tratar você“, disse Tadeu.
Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Porque no começo da minha transição a minha mãe ainda errava, e me tratava no pronome masculino. Então disse: ‘Mãe, olha. Eu vou tatuar ‘Ela’ que é para ver se a senhora não erra’. E acho que assim também que assim, é uma indicação para todas as pessoas. Então ficou na dúvida, ler e aí vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos.
Linn da Quebrada.
Após a fala da sister, os demais participantes aplaudiram e Tadeu Schmidt completou: “É para os moradores da casa e para o Brasil inteiro, para que erros não sejam mais cometidos. Muito obrigado“.
Só na primeira semana de jogo, Linn precisou conversar com Rodrigo sobre o impacto negativo da palavra “traveco”, e ainda foi chamada duas vezes de “amigo” por Eslovênia.