Bárbara Paz usou seu perfil oficial no Instagram neste sábado (24) para relembrar um acidente que mudou completamente a sua vida. O episódio aconteceu há 30 anos e deixou marcas no seu rosto e outras partes do seu corpo: “Morri dia 25 de dezembro de 1992 num chevet branco ao som de Erótica de Madonna”.
“Não gosto daquelas pessoas que acordam sempre felizes. Aquelas que postam fotos sorrindo. Como se o mundo fosse feliz. Odeio Natal. 434 pontos, espessura. tamanho. pó de vidro. Rasgo. Corte. Fratura. Exposta. Dentes, mandíbula. Reza. álcool, lésbicas? adolescentes: gêmeas, música, livro. Vestido branco. Era pêssego que eu comia. Ela não quis dormir na casa dele. Pediu o carro. 17 anos”, detalhou a atriz.
Em outro momento do texto, Barbara conta o diagnostico e o que ouviu (desacordada) depois do acidente: “Traumatismo craniano, perda da consciência/desmaio; dor de cabeça intensa; sangramento na cabeça, pela boca, pelo nariz ou pelo ouvido; diminuição da força muscular; sonolência; dificuldade na fala; alterações a visão e na audição; perda da memória. Ela perdeu a mãe, não não tem pai. Morreu também. Diz que é modelo. Não para de falar. Tagarela. Ela precisa parar para não rasgar mais a pele.” ‘A morfina é um fármaco narcótico de alto poder analgésico usado para aliviar dores severas. Pertencente ao grupo dos opioides, foi isolado pela primeira vez em 1804 por Friedrich Sertürner, que começou a distribuir a droga em 1817”.
Na publicação, vários comentários de famosos e anônimos impressionados com a riqueza de detalhes contados pela atriz. “Nossa, Barbara, que loucura esse teu acidente. Que bom constatar que você não só renasceu como vive plenamente a cada dia!!! Saúde, sempre! Bjs com carinho”, disse a apresentadora Didi Vagner. Já Fafá de Belém comentou: “E ganhou uma nova vida. Gatos são assim. Gatas muito mais vidas … e assim é ! Renascer, renascer e renascer. Feliz Vidas Novas!!!”.
Leia também: Pelé: Imprensa internacional se aglomera na porta do hospital