Foi ao ar nesta quinta-feira (15) a final de A Fazenda 14 (Record TV), que resultou na vitória de Bárbara Borges. Ao longo do confinamento a participante provou que além dos desafios físicos, precisava de vários outros atributos para conquistar o grande prêmio de R$1,5 milhão. A ex-Paquita de Xuxa teve um histórico de participante digno de todo reality show: brigou, chorou, apaziguou, argumentou, cumpriu todas as regras e causou o verdadeiro caos.
Trajetória de Babi 🤠
Novata em reality show, Babi se viu obrigada a fazer parte do ‘Grupo B’, composto por ela, Pelé Milflows, Bruno Tálamo, Iran Malfitano, Shayan Haghbin, Kerline Cardoso, Alex Gallete, Deborah Albuquerque, Ingrid Ohara e Tati Zaqui. Com eles, arquitetou planos para fugir da Roça, vencer provas e até mesmo aconselhá-los em momentos difíceis. Babi, como também é conhecida, travou embates épicos com a sua principal antagonista de reality, a advogada Deolane Bezerra, e seus aliados, Lucas Santos, Pétala BarreirosEllen Cardoso (Moranguinho), Vini Buttel, Thomaz Costa e Tiago Ramos. Com André Marinho, que também integrou o ‘A’, ela já tinha uma amizade fora do jogo e isso se manteve até o último dia de estadia dele.
As tretas 🤬
Apesar de Iran se figura importantíssima para Babi, foi o jeito intimidador de Deolane que fez com que Bárbara ganhasse visibilidade e mais presença em A Fazenda. Os gritos, apontadas na cara e ameaças fizeram surgir a grande campeã da temporada.
Nas dinâmicas de discórdia, Borges foi carta marcada de alguns participantes por sua personalidade e ações duvidosas, atreladas ao dom de atuar. Seu caráter chegou a ser questionado ao vivo e isso se tornou pauta em diversos momentos do reality. Bárbara não infringiu regras, soube reconhecer as derrotas nas provas, lamentar as perdas dos aliados e se manteve forte no propósito.
Tão jovem, tão boazinha 😍
Próximo do fim, Babi demostrou que lealdade e paciência se conquistam com o tempo e ao ver Bia, também finalista, representar o ‘Grupo A’ sozinha, não a deixou só. Ela cativou a participante, bem como conseguiu ganhar o amor do público com seus atos singelos e humanos, citados por Moranguinho durante participação no Hora do Faro (Record TV).
É ela 🏆
Bárbara Borges cuidou dos animais, delegou tarefas, participou de seis ‘Provas do Fazendeiro’, se tornou fazendeira em duas delas, e viu sua trajetória tomar forma de campeã ao vencer a ‘Roça Falsa’, causando a desistência de Deolane, e, consequentemente, Pétala.
2º lugar 🥈
A vice-campeã da temporada foi Bia! Primeira fazendeira do reality, a neta de Gretchen foi a peoa que mais conquistou ‘Provas do Fazendeiro’, com um total de 3 títulos, dos 5 que disputou. A influenciadora travou vários embates durante o confinamento, incluindo sua idola Tati Zaqui. A mais jovem da temporada mostrou que além de inexperiente com as câmeras, sabe ser amiga e fiel, a ponto de ver suas aliadas desistirem do reality e permanecer na disputa por sua luta pessoal e para sair do programa milionária.
A ex de Adriano Imperador foi afrontada ao longo das dinâmicas de discórdia, ganhando o título de mal educada, arrogante e, em alguns momentos, fria. Em suas diversas justificativas, Bia discordou dos adjetivos atribuídos a sua forte personalidade e trouxe ao programa uma questão delicada, travada com sua família ao longo dos seus 18 anos: a ausência da paternidade e a difícil realidade de quem não é famoso (mesmo sendo neta de uma famosa [e ex-reality]).
3º Lugar 🥉
Iran Malfitano subiu ao pódio na terceira colocação. O eterno ‘Gui’, de Malhação (TV Globo), teve uma temporada de grandes conquistas, muitas provas e vários embates, bem como tantos outros participantes. Foi à Roça, obteve o poder do lampião, se mostrou presente e amigo em diversos momentos difíceis do programa e ficou conhecido como o ‘good vibes’ do reality. Seu jeitão calmo e tranquilo de ser fez o ator alcançar o terceiro lugar!