O BandSports está preparando uma megacobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com direito a transmissão de conteúdos ao vivo 24 horas por dia, a partir do dia 23 de julho. Diretamente do Japão, Álvaro José, Elia Junior e Glenda Kozlowski vão trazer o clima olímpico para o canal, que ainda contará com o apoio de narradores e comentaristas dos estúdios da emissora no Brasil.
O time de comentaristas das modalidades será composto por diversos campeões olímpicos, como os judocas Henrique Guimarães e Douglas Vieira, os ex-jogadores de vôlei Marcelo Negrão e Fofão, a ex-jogadora de vôlei de praia Jackie Silva, o ex-velocista André Domingos e o ex-nadador Ricardo Prado, além do ex-tenista Flávio Saretta e as gêmeas Bia e Bianca Feres, do nado sincronizado.
Para Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes, os jogos serão a primeira oportunidade da humanidade se ver reunida durante a pandemia da Covid-19.
“O BandSports se prepara desde 2019 e está empenhado em fazer a melhor cobertura da sua história. Somente três canais vão transmitir os Jogos Olímpicos de Tóquio e a nossa expectativa é ser ouro na nossa modalidade. Há dois anos, a gente trabalha com programas dedicados ao esporte olímpico, mantivemos isso no ano passado e neste ano. Todos os nossos telejornais já trabalham com informações de esportes olímpicos”, contou.
Gavazzi ainda afirma que o canal irá trabalhar com jornalismo ao vivo o dia inteiro, sem espaço para VT durante a Olimpíada.
“Durante os jogos, nós teremos uma programação 24 horas ao vivo, com transmissões das 20h até as 12h do dia seguinte. E, durante o dia, a gente vai permear com jornalismo ao vivo o tempo inteiro, não vamos trabalhar com VT. A gente vai fazer programas para rever alguns bons momentos obviamente, mas é muito jornalismo”, revelou.
Novos programas
Durante as competições, o BandSports terá uma grade de programação voltada inteiramente para a cobertura olímpica. Devido ao fuso horário, as modalidades serão disputadas do final da noite ao início da manhã, abrangendo toda a madrugada. Dessa forma, o canal terá programas e telejornais com informações e análises da Olimpíada durantes as suas tardes.
Para quem perdeu a madrugada de competições, o Boa Noite Tóquio, com Thomaz Rafael e Renata Saporito, resumirá tudo que aconteceu para o público ficar antenado. A exibição será diária a partir das 12h.
Diariamente vai ter também o Maratona BandSports, apresentado por Maurício Barros e Kalinka Schutel, no ar às 14h30, para abordar com detalhes os resultados e com análises dos comentaristas do canal.
O Tarde Olímpica, apresentado por Lucilene Caetano, será exibido em dois horários (às 14h e às 17h) e trará, com agilidade, informações sobre o dia na capital japonesa.
O programa Sons de Tóquio abordará os recordes, comemorações e os grandes momentos do dia. Os próprios atletas vão contar o que estará rolando. A atração será apresentada todos os dias a partir das 17h30.
Já o Bom Dia Tóquio, vai ao ar a partir das 18h, com Carlos Fernando e Cris Dias. A dupla será responsável por aquecer o início das competições. O programa ainda terá previsões feitas por especialistas para cada modalidade.
O quadro De Olho em Tóquio trará todas as informações e preparativos dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos, com bastidores, entrevistas e reportagens especiais, com apresentação de Glenda Kozlowski.
Para a megacobertura dos Jogos Olímpicos, o sinal do BandSports estará aberto para todos os assinantes das operadoras Claro e Vivo, independente do pacote contratado.
Leia também: Disney fecha acordo e ESPN exibirá o Campeonato Italiano