A pouco mais de dois meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o BandSports, um dos exibidores do evento no Brasil, anunciou ao mercado os seus planos publicitários para a cobertura. O canal promete 24 horas ao vivo de programação, com transmissão das competições e de programas especiais.
De acordo com o site Meio & Mensagem, os futuros parceiros comerciais poderão optar entre três tipos de cotas: ouro, prata e bronze. As inserções serão distribuídas entre as programações das emissoras do Grupo Bandeirantes e nos meios digitais. A quantidade e a duração delas varia de acordo com o valor de cada uma. Além disso, os comerciais irão ao ar também no período pré-olímpico, antecedendo o início do evento.
A cobertura da Olímpiada de Tóquio no BandSports será dividida em duas frentes: 12 horas diárias de transmissão das modalidades e 12 horas de noticiários e programas especiais repercutindo as competições. Com apenas um canal disponível, a emissora pretende dar prioridade aos esportes que envolvam atletas brasileiros.
Para comandar as transmissões ao vivo do Japão, o canal irá enviar os jornalistas Elia Júnior, Glenda Kozlowski e Álvaro José para Tóquio. Todas eles com vasta experiência em coberturas desse estilo. Do Brasil, os narradores Oliveira Andrade, Napoleão de Almeida, Carlos Fernando, Ivan Bruno e Sérgio Mauricio devem transmitir as principais competição. A participação da apresentadora Cris Dias e do jornalista José Luiz Datena na cobertura também é discutida internamente pela emissora.
Além do BandSports, os Jogos Olímpicos de Tóquio terão transmissão ao vivo pelo Grupo Globo, com TV Globo, SporTV, Globoplay e GE.com.
Leia também: Globo apresenta ao mercado publicitário detalhes da sua cobertura nos Jogos Olímpicos