Um boletim urgente da BandNews TV, levado ao ar no início da tarde desta quarta-feira (15), antecipou a notícia sobre a morte do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira. De acordo com informações do repórter Valteno de Oliveira, um dos suspeitos confirmou o crime na Região Amaôznica, durante depoimento à Polícia Federal, e foi levado ao local aonde afirma estarem enterrados os corpos.
“A Polícia Federal confirmará logo mais, em coletiva, que Oseney da Costa de Oliveira confirmou a participação no assassinato do jornalista Dom Phillips e também de Bruno Pereira, indigenista da FUNAI”, afirmou Valteno de Oliveira, às 13h49, ao vivo, na BandNews TV.
Ainda de acordo com o repórter da Band, o suspeito estaria levando a Polícia Federal até o local onde Dom e Bruno foram “assassinados, tiveram seus corpos decepados e incendiados”. A partir disso, e de um laudo pericial, o caso enfim poderia ser solucionado.
A BandNews TV sustentou essa informação sozinha por quase duas horas, até que às 15h24, a GloboNews também noticiou, através da repórter Isabela Camargo, direito de Brasília. Em participação no Estúdio i, a jornalista informou que os suspeitos confessaram o crime e foram levados a mata para indicar o local dos corpos, que ainda não foram localizados.
É a segunda vez que uma informação sobre a morte de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira é levada ao público. Na última segunda-feira (13), o jornalista André Trigueiro contou ao vivo na GloboNews que os corpos de ambos haviam sido encontrados, de acordo com um relato da esposa de Dom para ele, após contanto com a Embaixada. A notícia foi negada pela Polícia Federal e depois acabou se esclarecendo como mentirosa, em um erro de comunicação da Embaixada Brasileira no Reino Unido. Os dois estão desaparecidos desde o dia 05 de junho.
Coisas vergonhosas que só acontece no Brasil