Após quatro anos de ausência, a Porsche Cup está volta a TV Aberta em 2021, na tela da Band. Canal oficial da categoria entre 2013 e 2017, a emissora exibiu nada menos que 142 provas dos carros de corrida mais produzidos no planeta. O vínculo entre as partes foi firmado na tarde desta sexta-feira (12) na sede da emissora, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Além das transmissões das corridas ao vivo da Carrera Cup e da GT3 Cup, a categoria terá outras entregas de mídia na emissora paulista durante o ano, com a cobertura dos telejornais e da equipe de jornalismo esportivo desde a pré-temporada. Dessa maneira, a visibilidade de pilotos e patrocinadores promete atingir níveis inéditos nos mais de 15 anos de história da categoria.
“Com 15 anos de história, e boa parte dela exibida na tela da Band, a Porsche Cup é mais um grande produto de automobilismo no esporte da Band. Com carros rigorosamente idênticos e todos preparados pela mesma equipe, a categoria entrega belas disputas nas pistas, além de um sólido evento para os patrocinadores. Estamos muito contentes em adicionar essa atração à nossa plataforma e acreditamos que os telespectadores ficarão muito contentes com a novidade”, afirma Denis Gavazzi, diretor de esportes da emissora.
A pré-temporada da Porsche Cup acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro em Interlagos. O calendário da temporada 2021 será anunciado ainda este mês. “A Band é a grande novidade na cena do esporte a motor brasileiro. Acompanhamos atentamente os investimentos feitos pela emissora em sua plataforma de motorsport para 2021, e a conquista da F1 é o maior símbolo do compromisso com a nossa modalidade”, enfatiza Dener Pires, diretor geral da Porsche Cup.
A presença da principal categoria de Gran Turismo das Américas na grade da Band reforça as atrações de esporte a motor do canal. Desde o fim de 2020, a emissora adquiriu os direitos das principais competições do automobilismo no Brasil e no mundo, com destaque para o retorno da F1 à sua grade esportiva após mais de 40 anos.
Leia também: Band oficializa que transmitirá Fórmula 1 até o final de 2022