A Band exibe neste domingo (18), a partir das 9h30, o Grande Prêmio da Emilia-Romagna da Fórmula 1. Será a segunda transmissão da competição automobilística da emissora que alcançou boa audiência na estreia.
A corrida terá narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker direto da Imola, na Itália. Após o pódio, o ‘Show do Esporte‘ segue na pista com Elia Júnior e Glenda Kozlowski.
Nos últimos anos o Autódromo Enzo e Dino Ferrari esteve fora do calendário da F1, porém desde o ano passado é usado como uma alternativa de emergência por conta da pandemia do COVID-19. O último vencedor do circuito foi o piloto britânico Lewis Hamilton pela Mercedes-Benz.
Composto por 17 curvas e um percurso de 4.9 km, a pista tem como maior vencedor o ex-automobilista alemão Michael Schumacher, com sete vitórias. Este também conquistou o recorde de volta mais rápida na pista em 2004, fazendo todo o percurso em apenas um minuto, 20 segundos e 411 milésimos.
Pista inesquecível para o Brasil
Não só de vitórias é feita essa pista. Na edição de 1994, aconteceram dois acidentes fatais. O primeiro foi no sábado, 30 de abril, durante o treino de qualificação, quando o piloto austríaco Ronald Ratzenberger colidiu no muro da curva Villaneuve.
No dia seguinte, 1 de maio, o tricampeão campeão mundial Ayrton Senna viria a sofrer um acidente fatal na curva Tamburello. Assim, a pista foi totalmente modificada para fazer os carros diminuírem a velocidade durante essas curvas e ser mais segura.
Treinos classificatórios
No sábado (17), às 8h30, a emissora transmite para São Paulo o treino classificatório da segunda etapa do Mundial de Fórmula 1. Às 12h45, para todo o país, Cris Dias comanda o Band Esporte Clube com todas as informações sobre o GP.
A Fórmula 1 é transmitida com exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa das 23 provas ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação.
Leia também: Ticiana Vilas Boas vai comandar o Duelo de Mães na Band, diz colunista