O Grupo Bandeirantes de Comunicação fechou mais um acordo e vai transmitir o Rally dos Sertões. Com a nova parceria, a Band amplia o leque de produtos esportivos em 2021.
O acordo entre a Band e Sertões, anunciado no último dia 12 de abril, prevê cobertura e transmissão no rádio, TV aberta e nos canais de assinatura BandSports e BandNews TV.
O anúncio marca a fase de investimentos em esportes da emissora, que já tem na programação os direitos da Fórmula 1, além da Stock Car e Porsche Cup.
A 29ª edição do ‘Sertões’ acontecerá entre os dias 13 e 22 de agosto e pela primeira vez 100% na região Nordeste, além disso, as etapas do ‘Sertões Series’ em São Paulo, no Jalapão (TO) e na região serrana entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul também ganharão as telas dos canais do grupo.
“O rally dos Sertões é o evento mais tradicional de off road do Brasil e acho que tem tudo a ver com esse nosso novo momento de dar bastante visibilidade ao automobilismo e aos esportes a motor. Ter a parceria do Sertões só fortalece a nossa plataforma de diversificação de conteúdo”, afirma Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.
Pacote comercial
A parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação inclui uma extensa cobertura por mais de oito meses, que já começa neste mês de abril.
De acordo com o comunicado, o pacote comercial inclui 122 inserções em TV aberta, além de 217 nos canais fechados, 184 nas rádios e 143 nas plataformas digitais do grupo, ou seja, um investimento em mídia superior a R$ 11 milhões.
“A Band é conhecida como o canal do esporte e tem feito um grande investimento neste sentido (…). É motivo de grande orgulho para o maior rally das Américas ter um grupo de comunicação íntegro apostando no nosso evento”, disse Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.
“Tenho certeza de que será uma parceria muito positiva, para todas as partes: Band, Sertões e os parceiros que embarcarem junto com a gente”, completa.
No ano passado, o Fox Sports transmitiu o evento. Em 2019, também chegou a ser exibido no SporTV.
Leia também: BandNews TV promove fórum para discutir o mundo pós-pandemia