Depois de 23 anos de trajetória bem sucedida em São Paulo, a apresentadora Catia Fonseca se prepara para um encontro com o público em âmbito nacional. O Melhor da Tarde, que estreia nesta quinta-feira (1), terá duas horas de duração; na primeira hora, das 14h às 15h, a transmissão será só para São Paulo, na segunda hora, das 15h às 16h, para todo o Brasil.
Catia Fonseca conta que não tem a pretensão de inventar a roda, mas diz que se sente desafiada a ampliar horizontes. “Estamos fazendo uma versão mais completa de tudo que já realizei na vida, então estou muito animada”, afirma.
“Eu quero trabalhar com as emissoras da Band de norte a sul. Mostrar o que o Brasil tem de bom e, ao mesmo tempo, levar mais informação a todos os cantos”, afirma.
A apresentadora, que rejeita a rotina, define o programa como dinâmico, leve e “gostoso de ver”, e já tem o seu time escalado: reportagens de Alex Sampaio e do divertido Evandro Santo, que será presença constante no estúdio também. Entre os colaboradores de diversas áreas estão: Aaron Tura, com notícias de famosos, André Mantovani, astrologia.
Na linha do “faça você mesmo” o programa vai contar Ingrid Lisboa, home organizer, Maria Eugênia, a “MacGyver” que ensina dicas práticas de limpeza, e as Lumberjills de Leticia Piagentini e Fernanda Sanino, duas criativas amigas que vão ensinar a construir ou transformar móveis e objetos em casa usando técnicas de marcenaria e tapeçaria. A culinária também aparece com força no programa, que diariamente terá chefs de cozinha convidados, além da própria Catia cozinhando às sextas-feiras.
Depois de Amaury Jr., que entrou no ar no dia 27 de janeiro, o Melhor da Tarde é a segunda de uma série de novas atrações que serão anunciadas nos próximos dias pela emissora. “Vamos transformar as tardes da Band numa janela de conexão com a família e a mulher. A identificação de Catia Fonseca com o público feminino é muito forte”, afirma Guillermo Pendino, diretor artístico da emissora.