A Band já definiu quais serão os profissionais enviados para a cobertura do Mundial de Clubes, que ocorre no início de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos. Os trabalhos vão ser comandados dos estúdios da emissora em São Paulo, que terá apenas a participação de repórteres nos estádios, segundo informações do colunista Flavio Ricco (R7).
Para acompanhar os passos do Palmeiras na competição, foi escalado o repórter Fernando Fernandes, principal nome esportivo do canal em São Paulo. Já para o dia a dia do Chelsea, o correspondente Felipe Kieling foi deslocado. Pelo BandSports, Tiago Leme será enviado, assim como Vinícius Bueno pela Rádio Bandeirantes e Maurício Ferraz pela BandNews FM.
Os jogos do Palmeiras na Band terão narração de Ulisses Costa, com comentários de Edmundo e Velloso. Já as partidas do Chelsea terão locução de Sergio Maurício, a voz oficial da emissora na Fórmula 1. A grande novidade fica por conta do BandSports, que terá uma transmissão própria nos principais jogos, com narração de Oliveira Andrade e comentários de Fábio Piperno, além de um convidado especial.
O Mundial de Clubes de 2022 será o primeiro desde 2000 que os direitos de transmissão não pertencem a Globo. A emissora carioca até tinha prioridade para a renovação do contrato, mas acabou não cumprindo os prazos estabelecidos pela entidade máxima do futebol mundial, deixando assim o espaço aberto para que a Band firmasse o acordo.
Leia também: Narrador do SporTV se emociona em transmissão após morte de sua mãe