Através de comunicado enviado à imprensa, a Band se manifestou oficialmente após o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins, do Brasil Urgente, que agrediu a repórter Grace Abdou, da RECORD, na tarde desta terça-feira (01). A emissora destacou que não compactua com o ocorrido e afirmou que o seu contratado foi “advertido” pela direção.
“A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores”, iniciou a nota da emissora.
O texto prossegue: “A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes”.
Na sequência, o comunicado diz que Lucas Martins foi advertido, além de citar o seu pedido público de desculpas, ainda durante o Brasil Urgente.
“Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido”, informou a emissora, que ainda completou: “A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam”.