Depois de famosos e anônimos se revoltarem e “cancelarem” o site TV Foco, conhecido por publicar notícias falsas, com títulos sensacionalistas e copiar conteúdo de outros veículos sem autorização, foi a vez da Band tomar providências em relação ao jornalista Aaron Tura, colunista do programa ‘Melhor da Tarde‘ e dono do TV Foco.
Na tarde desta quinta-feira (12), um áudio divulgado por Esther Rocha, assessora de Gugu Liberato, expôs mais uma fake news divulgada pelo site sobre a família do apresentador na semana em que ele morreu. Com o título: “Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: A verdade vai aparecer”, a matéria do TV Foco dizia que o jornalista do SBT tentou mostrar o local do acidente de Gugu, em Orlando, mas que teria sido impedido pela família do apresentador.
Leia também > Christina Rocha se revolta com site que divulga fake news: “Cretinos!”
Revoltada, Esther enviou uma mensagem de áudio para Aaron Tura, reclamando da falta de consideração com a morte do apresentador, o respeito para com sua família e por não ter sido procurada para dar nenhum posicionamento: “É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas”, falou a assessora, numa sequência de áudios que circulam nas redes sociais.
Demissão
De acordo com o Notícias da TV, foi após a divulgação dos áudios que o diretor do programa Rodrigo Riccó, marido da apresentadora Catia Fonseca, decidiu anunciar um comunicado a direção da Band por e-mail, para anunciar que tinha decidido demitir de vez o seu colunista de celebridades. A saída de Aaron do ‘Melhor da Tarde’ está programada para acontecer em janeiro de 2020, quando a atração volta ao ar ao vivo. Aaron participava do programa desde a estreia na Band, em março de 2018.
Desde que os casos do TV foco foram espalhados na imprensa, o jornalista não aparece mais nos programas ao vivo. No entanto, as edições de férias já foram gravadas com a sua presença.
Cancelado
Muito antes da polêmica com a família do Gugu, o TV Foco já tinha produzido matérias títulos sensacionalistas,apenas em busca de cliques. Foi assim com as vítimas mais recentes: a cantora Marília Mendonça, a apresentadora Maisa, o apresentador André Azeredo e a atriz Isis Valverde.
O caso da atriz de Amor de Mãe chocou muita gente. Na ocasião, o site de Aaron Tura deturpou um post onde Isis publicou uma foto amamentando o seu filho Rael, com a seguinte legenda: “Hoje tem Amor de Mãe”, falando sobre a novela.
Não demorou muito, para o site divulgar a seguinte manchete, “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: Hoje tem”. Após toda a repercussão negativa Aaron Tura emitiu um nota para tentar se justificar:
“O TV FOCO reconheceu o título impróprio e por isso decidiu mudar totalmente o conteúdo postado. Entendemos a repercussão do caso e e ressaltamos que o TV FOCO não compactua com nenhuma forma de sexualização da maternidade”, disse.