Através de comunicado enviado à imprensa, a Band confirmou que seguirá transmitindo as corridas de Fórmula 1 até o final de 2025, conforme o contrato vigente. A decisão ocorre após um não acordo de rescisão com a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria.
“A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente. Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato”, diz a emissora.
A notícia de permanência da categoria na Band pegou a todos de surpresa, já que a Globo estava pronta para confirmar oficialmente o retorno das corridas a partir de 2025.
Dívidas e crise nos bastidores
No último mês, Band e Liberty Media viveram uma crise nos bastidores por conta da falta de pagamento dos direitos de transmissão. Chegou a se cogitar, inclusive, a quebra de contrato antes do final da atual temporada.
Depois, informações extraoficiais davam conta de que a Band transmitiria as corridas restantes de 2024 e, na sequência, rescindiria o contrato vigente, que iria até o final de 2025.
Sendo assim, a Globo já estava com tudo acertado, inclusive com a própria Liberty Media, para reassumir as transmissões da categoria a partir de 2025. Em um evento recente para anunciantes, a emissora dos Marinhos insinuou o retorno da F1, exibindo a imagem de um carro de corrida e a mensagem enigmática “Será?”.
Agora, porém, a Band não chegou em acordo para a rescisão e seguirá transmitindo a principal categoria do automobilismo mundial.