A partir deste final de semana, a Fórmula 1 está de volta na Band. Após o sucesso no ano passado, com corridas emocionantes e alta audiência, a emissora se prepara para a cobertura da nova temporada. Para dar a largada, o GP do Bahrein, o primeiro de 23 ao longo de 2022, incluindo o de Interlagos, no Brasil, ocorre neste domingo (20).
Assim como em 2021, todas as disputas vão ao ar ao vivo na TV aberta e nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, enquanto os treinos classificatórios serão transmitidos pelo canal BandSports. Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band e do BandSports, destaca que a Fórmula 1 se tornou um dos principais produtos comerciais e de audiência da emissora.
No ano passado, conseguimos trazer os amantes da modalidade para a Band e conquistamos novos adeptos, por isso as expectativas para a próxima temporada são as melhores possíveis. Continuaremos mostrando uma cobertura completa com o antes, durante e depois das corridas. Hoje, a Fórmula 1 é um dos principais produtos da casa e é motivo de muito orgulho para todos nós. O sucesso comercial e de audiência demonstra que estamos no caminho certo.
afirma
Narrador oficial do mundial, Sergio Mauricio faz um panorama do atual cenário. “É uma temporada imprevisível, com novos carros, novos pneus e com certeza tão emocionante como no ano passado. Algumas equipes vão sair na frente, mas espero muito equilíbrio a partir da metade do campeonato”, declara ele.
A equipe de transmissão das corridas permanece a mesma. Ao lado de Sergio Mauricio, estarão os comentaristas Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Gioafone. As reportagens, direito dos autódromos, seguirão com Mariana Becker. No entanto, a repórter se recupera de uma cirurgia no tornozelo, por isso Felipe Kieling, correspondente internacional na Europa, será o responsável pela cobertura das primeiras corridas.
Leia também: ESPN escala ‘El Clássico’ como jogo exclusivo do streaming