Em comunicado oficial divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (03), a Band confirma a contratação de Zeca Camargo. Mas diferentemente do que se esperava, ele não vai assumir um programa apenas, Zeca chega na emissora do Morumbi como Diretor Executivo de Produção.
De acordo com a Band, o novo contratado será fundamental na continuidade do projeto de unificação das plataformas de rádios, televisões e digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A emissora aproveitou para relembrar a trajetória de sucesso do seu novo funcionário, que teve passagens pela MTV Brasil, TV Cultura, Folha de São Paulo e por último a TV Globo, onde passou os últimos anos de uma carreira vitoriosa.
Zeca também é escritor de vários livros como o best-seller “De A-HA a U2 – Os bastidores das entrevistas do Mundo da Música”.
Desmentiu colunista
Na mesma nota, a Band refutou todas as informações de que Zeca Camargo ainda não teria assinado o contrato por estar negociando um alto salário, e que isto teria acontecido após a emissora lhe conceder um valor perto do que ele ganhava na Globo.
A informação foi publicada pelo colunista Fefito (UOL), mas segundo a Band é uma invenção e especulação maldosa, uma fake news. “Diferentemente das invenções e especulações maldosas e fake news por parte de alguns, à caça desesperada de audiência e/ou atenção, sem nenhuma fonte confiável e obviamente nenhuma credibilidade, Zeca vem para a Band com um formato de remuneração inovador e condizente com os tempos em que vivemos no Brasil e no mundo“, diz a emissora.