Por volta das 04h da manhã, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), invadiram a sede da TV Bahia/Globo em protesto a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo informações de vizinhos, o grupo se aproveitou da entrada de um funcionário pela garagem, e surpreenderam os seguranças.
Segundo os organizadores, a ação é também em protesto contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o governo Temer.
“A Rede Globo teve papel importante na articulação desse golpe, na manipulação da informação, e estamos nas ruas para denunciar que a Globo é golpista e não representa o povo brasileiro”, diz um texto publicado na conta do movimento Frente Popular.
Na manhã desta terça-feira (17), a polícia foi chamada, mas os manifestantes saíram do local 6 horas depois, atrapalhando a chegada dos funcionários da emissora. Alguns apresentadores e repórteres só conseguiram entrar na sede um pouco depois das 10h da manhã.
Veja o momento em que o grupo invadiu a TV Bahia/Globo:
Vandalismo
Desde que o ex-presidente Lula foi preso, várias manifestações estão atingindo grupos de comunicação, principalmente a TV Globo. Uma de suas afiliadas na Paraíba teve um enorme prejuízo, depois que um grupo destruiu com pedradas, parte da fachada do prédio.
Neste caso da TV Bahia, existem informações de que a rua ao lado da emissora foi pichada com a frase “Lula Livre – Globo Golpista”.
A Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto.