Como antecipou o Portal Alta Definição, Izabel de Oliveira – conhecida por seu grande sucesso Cheias de Charme (2012) – está de volta à TV Globo. A autora, que foi demitida durante a pandemia, agora trabalha em um novo projeto para a emissora, sob contrato por obra.
Junto com Maria Helena Nascimento, Izabel está desenvolvendo uma novela que promete seguir os mesmos moldes de “Cheias de Charme”. Assim como a trama das Empreguetes, que está sendo reprisada atualmente nas tardes da Globo, a nova novela também será um musical estrelado por mulheres. De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago (O Globo), a história já tem até um título provisório: “As Donas da Voz”.
As autoras já entregaram o argumento, um resumo curto com o principal conceito da obra, e agora estão trabalhando na sinopse, um resumo mais detalhado que inclui boa parte do enredo e possíveis finais para os personagens.
Izabel deixou a Globo em 2020, logo após o fim de “Verão 90” (2019). Em 2022, ela também fechou um acordo com a Max, contudo o projeto com o streaming não foi divulgado. Já Maria Helena escreveu apenas “Rock Story” (2016) como autora principal.
Antes do novo folhetim musical das 19h, a TV Globo se prepara para a estreia de “Volta por Cima”, de Claudia Souto – que substituirá “Família É Tudo” e uma trama de Rosane Svartman, autora do sucesso “Vai na Fé” (2023).