Autor de Família é Tudo, Daniel Ortiz reclamou do veto para que Gil do Vigor fizesse uma participação na novela das sete da TV Globo. Por conta de não ter um registro profissional como ator, o ex-BBB acabou perdendo a vaga para Rafael Infante.
Em entrevista ao Notícias da TV, o autor afirmou que a ideia de chamar Gil do Vigor para fazer uma participação na novela foi sua, não sendo uma imposição da TV Globo, da qual o ex-BBB é contratado.
“Achei que foi uma pena, porque o Gil ia fazer ele mesmo em duas diárias. E ele já tinha feito ele mesmo no Vai Que Cola. A ideia de chamar o Gil foi minha, em nenhum momento teve interferência da emissora. Eu sou admirador do Gil, como cidadão e como personalidade da TV”, disse.
Segundo Daniel Ortiz, Gil do Vigor faria apenas uma participação especial na novela, vivendo a si próprio, porém inserido no universo da história.
“A minha primeira ideia era ter um repórter fofoqueiro por poucas cenas. Aí vi um vídeo do Gil e pensei: por que não chamar o Gil para ser ele mesmo? Deixar ele improvisar? Deixar ele comentar sobre as duas cantoras da novela? Ele é maravilhoso! Várias novelas já tiveram personalidades reais participando de algumas cenas”, contou.
A participação do ex-BBB na novela teve que ser cancelada após um veto e nota de repúdio do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão). Algo semelhante já havia acontecido com Rafa Kalimann em Vai na Fé.