Áudios trocados entre babás de Léo, filho da cantora Marília Mendonça (1995–2021), foram determinantes para que a Justiça de Goiás apontasse indícios de alienação parental por parte de Ruth Moreira, avó materna da criança. As gravações, divulgadas com exclusividade pelo Portal Leo Dias na quinta (1º), mostram que Ruth teria dado ordens explícitas para que informações sobre o tratamento médico de Léo fossem escondidas do pai, o cantor Murilo Huff.
Em um dos trechos revelados, uma das babás relata a seguinte instrução: “Não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico”. Em outra mensagem, surge a ordem: “Esconde o remédio”. Há ainda a crítica direta: “O Murilo quer se meter onde não sabe”. Para o juiz do caso, as conversas evidenciam sabotagem ao genitor, além do bloqueio sistemático de informações relevantes sobre a saúde da criança, que vive com diabetes tipo 1.
A decisão liminar destacou que a conduta da avó materna pode ter como objetivo criar na mente do menino a falsa ideia de que o pai é ausente, incompetente ou irrelevante. O magistrado chegou a classificar o comportamento como negligente, diante da recusa de repassar laudos clínicos e relatórios médicos essenciais à rotina do garoto.
Receba atualizações em primeira mão!
Com quem ficou a guarda de Léo, Filho de Marília Mendonça?
A audiência que analisou o caso foi realizada na segunda (30). Sem acordo entre Murilo Huff e Ruth Moreira, o juiz concedeu ao cantor a guarda provisória de Léo, que agora passa a ter responsabilidade sobre decisões diárias de saúde, educação e convivência do filho. Já o contato com a avó será regulado judicialmente, com visitas a cada 15 dias.