O Cidade Alerta se tornou o novo fenômeno de audiência da Record. De acordo com um levantamento de audiência, obtido com exclusividade pelo Portal Alta Definição, a atração comandada por Luiz Bacci superou seu recorde mensal, conquistado em junho.
Vice-líder isolado na Grande São Paulo, o jornalístico fechou o mês de julho com média de 7,9 pontos e share de 14,1%. Assim, o CA obteve seu melhor índice desde junho de 2021. No entanto, se levado em consideração apenas o mês de julho, estes números são os melhores desde 2019.
Invencível desde dezembro de 2022, quando marcou 5,5 pontos de média, o Cidade Alerta registrou um crescimento de 43% na audiência. O feito é resultado de investimentos constante em prestação de serviço, acompanhamento de casos e grande interação com as afiliadas da Record em todo o Brasil.
Por outro lado, o SBT continua com sérias dificuldades em se aproximar da vice-liderança. No mesmo levantamento de julho, a emissora de Silvio Santos aparece apenas com 3,8 pontos, ocupando o terceiro lugar.
O levantamento é baseado em números consolidados da Kantar Ibope Media, referentes a Grande São Paulo.
Atenção com o telespectador
Além do investimento no telejornal vespertino, o Cidade Alerta vem ganhando novo formato com o olhar voltado para os telespectadores. Estudos indicam que o público desse horário é, em grande maioria, feminino.
Nesse sentido, a Record passou a ter mais cuidado com a linha editorial do programa, que não deixou de ser policialesco, mas tem investido mais em reportagens sobre desparecimentos, conflitos entre vizinhos, e histórias de superação, além é claro da prestação de serviços.