A atriz mirim Millena Brandão, de apenas 11 anos, morreu nesta sexta-feira (02) no Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo, após sofrer múltiplas paradas cardiorrespiratórias e ser diagnosticada com um tumor cerebral de 5 centímetros. A informação foi confirmada em nota oficial do hospital, que constatou a morte encefálica, também conhecida como morte cerebral, às 16h55.
Millena ficou conhecida do grande público ao integrar o elenco da novela A Infância de Romeu e Julieta (SBT) e também atuou na série Sintonia (Netflix). A jovem artista ainda estrelou campanhas publicitárias e era modelo e influenciadora digital, acumulando mais de 140 mil seguidores nas redes sociais.
Segundo boletim médico, ela estava entubada, sedada e sem respostas neurológicas desde que o quadro se agravou.
Diagnóstico confuso!
Os primeiros sintomas apareceram ainda na terça-feira da semana passada (23), quando a atriz mirim do SBT reclamou de dores intensas de cabeça e no corpo. Levada ao Hospital Geral de Grajaú, ela foi inicialmente diagnosticada com dengue. Porém, com a piora no estado clínico, exames mais detalhados revelaram a presença do tumor no cérebro.
A situação mobilizou familiares, fãs e colegas de profissão. A tentativa de transferi-la para o Hospital das Clínicas, referência em neurologia, foi frustrada após a menina sofrer diversas paradas cardíacas entre quarta-feira (30) e sexta-feira (02).
O caso gerou grande comoção nas redes sociais. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.