Conhecido por interpretar Válter na novela ‘Carinha de Anjo’ (2016), do SBT, o ator Luiz Carlos Araújo, 42, foi encontrado morto neste sábado (11/09), em São Paulo. Familiares e amigos do artista confirmaram a morte nas redes sociais, alguns prestaram depoimento à polícia do 2º DP do Bom Retiro, que investiga o caso como uma “morte suspeita”.
Segundo a atriz Marilice Cosenza, que é amiga de Luiz, o corpo do ator só foi descoberto depois de várias tentativas de contato, sempre caindo na caixa postal. Preocupada ela pediu ajuda de amigos para irem até o apartamento verificar o que tinha acontecido.
“Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou [a campainha] e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias“, disse a atriz ao UOL.
Marilice, que também era parceira de Araújo na produtora de vídeos dela, prestou depoimento à polícia e definiu a partida do melhor amigo como algo “muito triste e inacreditável”. Ainda não há informações sobre o velório.
Carreira
Antes de aparecer na telinha, Luiz Carlos Araújo ficou conhecido por estrelar famosos musicais como ‘O Primo Basílio’, ‘O Zorro’, ‘Garota Glamour’, ‘Tieta do Agreste’ e ‘Lisbela e o Prisioneiro’. Em 2016, participou da novela infantil ‘Carinha de Anjo’, que será reprisada no lugar de Chiquititas no SBT.

Homenagem
Nas redes sociais, atores lamentaram a morte de Luiz Carlos. Muitos comentaram na última foto publicada por ele em seu Instagram, que inclusive era uma homenagem aos atores Tarcísio Meira e Paulo José, que morreram em agosto de 2021.
“Tô muito, muito triste“, escreveu o ator Thiago Giacomini, que recentemente atuou na novela Amor sem Igual (Record TV).
Já a atriz Camilla Camargo, filha do cantor Zezé Di Camargo, publicou uma homenagem ao amigo. Eles contracenaram em Carinha de Anjo: “Você viverá pra SEMPRE em meu coração. Não consigo acreditar … está doendo. Saber que nosso último trabalho juntos você fez meu irmão … saudade“.
Leia também: SBT completa 40 anos e inaugura sede própria no Rio de Janeiro