Um acidente em um set de gravação no Bonanza Creek Ranch, no sul dos Estados Unidos, ocasionou a morte de um cinegrafista e feriu um diretor nessa quinta-feira (21). O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica, em quando descarregava o instrumento, e atingiu os dois integrantes da equipe.
Segundo o portal Variety, a cinegrafista Halyna Hutchins foi levada de helicóptero para o hospital da universidade do Novo México, mas não resistiu. Já o diretor Joel Souza foi encaminhado de ambulância para o Centro Médico mais próximo onde passou por tratamento e está internado.
Em pronunciamento, o departamento de polícia local disse que Halyna e Joel “foram alvejados quando uma arma cenográfica foi descarregada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator”. Segundo o xerife, até o momento ninguém prestou queixa do crime do incidente e por isso não houve prisão. A investigação segue aberta e as testemunhas presentes no set serão interrogadas.
A equipe estava gravando o filme “Rust”, um longa-metragem de faroeste ambientado nos anos de 1980. Além de Alec Baldwin, a obra é estrelada por Travis Fimmel e Jensen Ackles.
Leia também: Teleton tem canal de TV exclusivo para doações