Rubens Sabino foi detido nesta quinta-feira (16) em frente a um shopping, em Volta Redonda (RJ). Popularmente conhecido por seu personagem em Cidade de Deus, o “Neguinho”, Rubens não confirma a versão apresentada pela Polícia Militar, mas responderá por todas elas.
De acordo com relato das testemunhas, o ator teria ameaçado outro rapaz de morte e essa repressão fez, ainda, com que ele respondesse por outras razões. Ainda segundo a polícia, “foi ordenado que o mesmo não se movesse para ser feita a revista. Neste momento, o acusado se exaltou, gritando e acusando a guarnição de racismo e querendo se evadir do local. A guarnição então achou por necessário e para segurança a imobilização do mesmo para revista pessoal. Após a revista, nada de ilício fora encontrado, porém o mesmo continuou exaltado”, descreveu.
Durante a abordagem da PM, o ator “desacatou os agentes e resistiu à atuação da força policial. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, ouvidos e, após lavratura do termo circunstanciado de ocorrência, todos foram liberados”, disse o delegado Vinicius de Mello Coutinho.
“Houve um princípio de tumulto fora do shopping, na Rua Doze, envolvendo dois rapazes, que culminou com uma abordagem policial na porta do empreendimento. Rapidamente a polícia militar levou o rapaz, logo após o momento em que foi gravado o vídeo. Informamos que nossa equipe não interferiu na abordagem nem tem conhecimento do motivo”, disse em nota.
Leia também: