Prestes a estrear na Record TV, como Simão Zelote na novela ‘Jesus’, o ator Rodrigo Andrade revelou detalhes de como descobriu ser daltônico (redução da capacidade de diferenciar certas cores). Bem à vontade com o assunto, Rodrigo falou ao ‘Domingo Espetacular’ que levou 20 anos para descobrir a deficiência visual.
“Eu descobri já tinha passado muito tempo, foi através de um teste (ISHIHARA). Eu nunca vi de outra maneira, pra mim não tem nada que me entristece ou deixa encabulado“, disse ele a equipe do programa.
Porém, o ator relembrou que teve fases bem difíceis:
“Em tempos de escola, era muito ruim, eu sofria para fazer os desenhos que os professores me pediam“, e completa: “Mas hoje eu brinco, no máximo eu vou ser sacaneado pelas pessoas que estão sempre comigo“.
Rodrigo Andrade ainda mostrou o guarda-roupa dele, com a maioria das peças lisas, e nesse momento foi surpreendido pela repórter que lhe mostrou uma de suas camisas marrom, perguntando qual era a cor da roupa, ele respondeu que era “vermelho“.
Ao fim da matéria, Rodrigo deixou um recado especial para quem convive com a mesma deficiência, para ele o segredo é encarar tudo com bom humor:
“Eu sou muito feliz, porque eu conquistei muita coisa através do meu trabalho, da minha arte, os sonhos nunca devem acabar”, conclui.
Leia também: Impulsionada por ‘Gênesis’, novela Jesus consolida a vice-liderança absoluta de audiência