A saída de Tiago Leifert da TV Globo, anunciada na última quinta-feira (09/09), pegou todo mundo de surpresa, até mesmo alguns “jornalistas” que garantiam sua permanência na emissora até 2025.
Antes de escrever este texto para a coluna, surgiram inúmeros questionamentos, afinal a notícia “assustou”. Mas o fato é que, o casamento entre o apresentador do BBB e a emissora líder de audiência apenas terminou, de uma forma honesta e que serve até como exemplo.
Os fatos são claros e todos corroboram para a informação de que Leifert manteve transparência em toda sua caminhada até o textão que publicou na quinta. Nem todos sabiam, mas assim que o apresentador fez a postagem em sua rede social, um comunicado oficial da assessoria de comunicação da TV Globo foi enviado às principais redações de portais, revistas e outros veículos de comunicação. O texto já estava pronto, tudo foi milimetricamente pensado.
Tiago discutia uma saída, pela porta da frente, desde o segundo semestre do ano passado. Segundo ele mesmo, quer se dedicar um pouco mais a família e investir o seu “dinheirinho”, que conquistou há mais de 16 anos, na emissora que ele definiu como uma extensão da família.
É algo bem diferente do que aconteceu no relacionamento com Faustão e TV Globo, sem levar em conta qual dos lados errou mais. Tiago foi abraçado pela emissora, ganhou uma honrosa despedida, o The Voice Brasil, e saiu com elogios de todos os lados, de Boninho a algumas fontes que esta coluna ouviu.
Sim, é normal pensar que um casamento que termina “do nada” tenha rolado alguma traição. Mas esse é apenas mais um caso de especulação, o lado ruim da nossa profissão, que lamentavelmente existe e se alimenta de manchetes como: “Bomba! O verdadeiro motivo…”.