Em um dia especial para a seleção brasileira, com homenagens a Vini Jr. e protestos contra o racismo no futebol, uma cena lamentável chocou os jornalistas. Um amigo e assessor de imprensa do jogador diz ter sofrido racismo na tarde deste sábado, na entrada do Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, onde a seleção brasileira enfrenta Guiné.
Tudo foi filmado por câmeras de segurança e pelo telefone de um repórter da Globo, que estava no local e acompanhou toda a movimentação de perto.
Felipe Silveira, de 27 anos, diz que ao passar pela catraca da entrada foi abordado por um segurança que o revistou, mas de um jeito assustador. Ele teria tirado uma banana do bolso e falado: ‘Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você’.
De imediato, Felipe e outros colegas assessores do jogador chamaram a polícia e um tumulto tomou conta do saguão. A reportagem do Globo Esporte flagrou uma banana no bolso do segurança suspeito, que ainda não teve o nome revelado.
Uma outra segurança tentou retirar o acusado do local, mas os membros da equipe de Vini Jr. não o deixaram sair. O homem nega que foi racista com Felipe.
Assista ao momento da confusão: