Em uma entrevista à revista Veja, o jornalista Marcelo Cosme falou sobre a sua sexualidade e o como ela influência a sua trajetória profissional. Apresentador do GloboNews Em Pauta, Cosme ganhou repercussão na última quarta-feira (05) ao contar como o humorista Paulo Gustavo o ajudou a se assumir.
Marcelo Cosme tem 41 anos e contantemnete elogiado nas redes socias por seu porte físico e suas fotos praticando atividade física. Em janeiro desse ano, ele assumiu publicamente o namoro com o médico Frankel Brandão. Poucos dias depois, ele citou o companheiro no ar durante o noticiário da GloboNews.
“Quando falei isso no ar, teve uma grande repercussão nas redes sociais. Mas quando sai do estúdio, ninguém falou absolutamente nada comigo porque isso é muito natural na emissora. Aqui ninguém é tratado como o gay, o negro, o gordo. Todo mundo é igual. Na nossa equipe temos diversas pessoas homossexuais. Por que meus colegas podem falar que têm esposa, marido e eu não poderia falar que tenho namorado? Enquanto isso chamar a atenção das pessoas, a gente vai precisar falar”, contou.
Apesar de virar influência no universo LGTB, Cosme não se vê como militante da causa: “Não quero ser só o gay do telejornal. Eu sou o Marcelo, filho, pai, jornalista, gay, vizinho, cunhado, colega de trabalho. Ser gay não é menos ou mais importante de tudo o que eu sou. Mesmo não sendo militante, eu tenho um papel fundamental. Nunca tive referências gays dentro do telejornalismo com apresentadores”, desabafou.
Homossexual assumido, o jornalista já teve relacionamento com mulheres e tem um filho de 21 anos, motivo de algumas publicações do apresentador nas redes sociais.
“Eu tenho um filho de 21 anos. Eu fui pai com 19 anos. O Eduardo já conheceu dois namorados meus. O atual ele só conhece por videoconferência. Meu filho sempre levou tudo isso muito tranquilamente. Sinto que esta nova geração é mais tranquila com relação a isso. Ele nunca teve vergonha do pai ser gay. Eu namorei a mãe do Eduardo ainda na juventude. Depois que me separei dela, eu noivei com outra mulher e me separei também”, comentou.
Cosme também desabafou sobre o tempo que demorou para se assumir para os seus pais: “Foi só com 28 anos que eu tive coragem de ficar com o primeiro homem. Depois disso, ainda levou dez anos até contar para os meus pais, quando eu já tinha 38 anos. Mas só tenho essa vida plena mesmo, de uns dois anos para cá“.
Além de apresentador do Em Pauta, Cosme também integra o rodízio de apresentadores eventuais do Jornal Hoje e Hora Um. Na GloboNews, ele é um dos principais âncoras e uma das maiores audiência diárias do canal.
Leia também: Aline Midlej é promovida na GloboNews e assume o Jornal das Dez