A edição do Jornal da Record deste sábado (12), teve a difícil missão de informar ao telespectador sobre a morte do Diretor de Jornalismo da emissora, Domingos Fraga. O telejornal fez uma homenagem e a apresentadora Salcy Lima não conseguiu segurar a emoção.
“Nós da Record TV tivemos uma perda neste sábado“, disse Eduardo Ribeiro. Em seguida, Salcy completou: “Morreu, aos 62 anos, o nosso Diretor Executivo de Jornalismo Domingos Fraga“.
A homenagem começou com imagens de arquivo pessoal, com cenas de trabalhos na Record News, Portal R7 e nos bastidores da Record TV, sendo narradas por Celso Freitas:
“Domingos Fraga filho nasceu do Rio de Janeiro, mas escolheu São Paulo para viver e principalmente trabalhar. Formado em direito e comunicação, Fraga teve carreira diversificada, foi repórter policial comandou a revista ‘Quem’, escreveu sobre astronomia e foi redator-chefe da revista ‘IstoÉ’ e do Jornal da Record. Tanto amor pela profissão que o levou a ser professor de jornalismo na Faculdade Cásper líbero.
Já na Record TV, “Fraguinha” – como era carinhosamente chamado por todos – foi chefe de redação do Jornal da Record, Jornal da Record News e do portal R7. Foi diretor de jornalismo da Record TV em Brasília e atualmente ocupava o posto de diretor executivo do jornalismo da emissora, responsável por conteúdos da TV e multiplataforma.
Sempre muito cordial, gentil e educado, Fraga tinha pontos de vista únicos que faziam seu interlocutor pensar, questionar, debater, concordar discordar. “Quero desafinar o coro dos contentes. Liberal na economia e conservador nos costumes”, como ele sempre brincava. Fraga sempre exibia seu senso original de observar o noticiário com o entusiasmo juvenil para perseguir as melhores e mais importantes notícias do dia.”
Ao final da homenagem, o apresentador explicou a causa da morte do diretor, que morreu por complicações decorrentes da Covid-19, contraída em março. Domingos Fraga deixa mulher 4 filhos e uma neta.
A apresentadora Salcy Lima não se conteve e terminou o JR chorando, assim como seu companheiro de bancada, Eduardo Ribeiro que estava visivelmente emocionado. O telejornal encerrou com em silêncio e com a foto de Fraga no telão.
Assista ao vídeo: