Em um tempo onde muita gente esconde as dores atrás de um filtro na rede social, a jornalista sergipana Gilmara Gonçalves quer mostrar que por trás de um rostinho bonito ou um corpo bem torneado pode existir uma alma ferida. Intitulado de “Corpos Musculosos, Almas Obesas”, Gilmara dá um testemunho de vida.
Na obra, que será lançada primeiramente em Aracaju (SE), no dia 7 de agosto, e em seguidas nas demais capitais brasileiras, ela conta, através de um relato de coragem, ousadia e fé, que viveu um cárcere emocional por quase duas décadas, mas que, mesmo diante de uma realidade desfavorável, é possível, sim, libertar-se de cativeiros emocionais.
“Meu livro fala sobre as três dimensões do homem (corpo, alma e espírito) e sobre a necessidade de cuidar de cada uma delas. Além da importância da fé na busca pela tão sonhada liberdade física e emocional. Eu me desnudo por amor ao próximo. As mulheres precisaram sair da zona de conforto e entender que são livres para viver seus sonhos”, detalha Gilmara.
Ainda segundo a apresentadora, “Corpos Músculos, Almas Obesas” é um livro testemunhal, que serve de referência de caminho para a saída de cárceres do medo e da angústia, com vistas à uma vida de reconhecimento de valores próprios e paz interior, motivando novos sonhos, a realização deles e a capacidade de vencer. “A intenção é cooperar para uma saúde emocional e física de qualidade das leitoras. É fazê-las entender que não podemos aceitar nada menos do que merecemos. Essa é a minha missão de vida”, declara Gilmara Gonçalves.
Em tempo
Gilmara é contratada da TV Atalaia, afiliada da Record TV em Sergipe, desde 2015, já atuou como repórter, hoje apresenta os merchandising no “Cidade Alerta” e no ‘Balanço Geral SE’. Além de comandar o seu próprio programa na TV Câmara, o ‘Saúde Ativa’, e compartilhar sua rotina saudável no canal “Vida Fitness’, no Youtube.