Luana Borba, apresentadora do Jornal do Amazonas – 2ª edição, na afiliada da TV Globo no estado, surpreendeu ao público ao iniciar o telejornal utilizando máscara. A medida foi um apelo aos moradores do estado sobre a importância de manter os cuidados diários contra a covid-19.
“Olá, boa noite! Achou estranho eu começar o jornal hoje com máscara? É porque nós chegamos, aqui no estado, há um momento em que é preciso parar e rever como é que nós estamos lidando com algumas medidas. Se você se lembra bem, há 1 ano nós estávamos às vésperas do pior dia da pandemia no Amazonas”, iniciou, relembrando ao público o caos vivido nos hospitais do estado, no início de 2021.
“Hoje, o número de casos voltou a crescer, mas o de mortes ainda bem que não tá nem perto. Mas sabe por quê? Porque nós temos vacina e porque nós sabemos como nos prevenir. A grande questão é: nós estamos fazendo isso? Muita gente até se cansou de usar as máscaras. Acha que colocar no queixo resolve, pendurar na orelha para parecer que está usando corretamente tá certo. Tem gente que até tira a máscara para ouvir melhor. Cê já viu disso? Tudo é motivo para ficar sem a proteção”, disse.
A apresentadora seguiu falando sobre a importância do uso de máscaras e relembrou o motivo de aparecer sem máscaras no estúdio, na vista dos telespectadores. “Aqui no estúdio, eu tiro a máscara para falar com você. Mas porque eu estou a cerca de 2 metros de distância dos meus companheiros de trabalho, que seguem de máscara. Lá na central de controle [apontando para o telão], olha só, todos também estão protegidos”, continuou.
Luana também falou sobre a importância da vacinação, citando a sua mãe, que já idosa, e os seus dois filhos, que ainda não foram vacinados por serem crianças.
“Eu já tomei as 3 doses da vacina, mas eu preciso manter os cuidados. Porque eu sou filha de uma senhorinha, que está me assistindo, de 76 anos, que também está vacinada, mas eu preciso cuidar dela. Sou mãe de uma garotinha linda de 11 anos, que eu estou ansiosa para que tome logo a vacina semana que vem. Só que ela ainda não está imunizada. Sou mãe de um menininho sapeca de 3 anos, que ainda não tem previsão de ser imunizado”, completou.
Ela encerrou a mensagem com o recado principal, que o uso de máscara é essencial. “Gente, imunizados nós ainda podemos ser infectados e transmitir a covid. A máscara, ela ainda é necessária!”.
Confira abaixo a íntegra do vídeo:
Leia também: CNN Brasil define substituta de Evaristo Costa na programação