Flávio Fachel, apresentador do Bom Dia RJ e plantonista de sábado do Jornal Nacional, foi as lágrimas ao vivo na TV Globo, na manhã desta quinta-feira (17). Ele comandava o telejornal local direito de Petrópolis (RJ), na cobertura da tragédia causada pela chuva, quando se emocionou ao falar do alto número de vítimas, que já passa de 100.
“Silvana [sua colega de Bom Dia RJ], é muito dolorido o que a gente tá vendo aqui. Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente ta acompanhando aqui”, disse ela, já com a voz embargada.
“Não tem como andar aqui. A gente fica vendo essas equipes de socorro usando toda a técnica que elas têm para localizar alguém que você não sabe onde tá. Os socorristas são unanimes em dizer ‘a gente não sabe onde essas pessoas estão’. Aqui, com o pé na lama, a gente sente essa dor, essa energia que toda a cidade de Petrópolis está sentindo”, desabafou.
Pouco tempo depois, durante a edição do Mais Você, Fachel voltou a entrar ao vivo e justificou sua emoção. Segundo o jornalista, por mais que eles estejam ali, vivenciado tudo, não é possível imaginar o que a população local está sentindo. O jornalista ainda fez duras críticas ao poder público.
“Não foi a chuva que causou isso, mas décadas e décadas de abandono dessa população que mora nas encostas”, afirmou.
Leia também: Repórter da Globo se emociona durante resgate de cão em Petrópolis (RJ)