Apresentador da Record TV desde 2004, Celso Freitas surgiu brevemente na tela da TV Globo neste domingo (20). Em mais um episódio da série de reportagens especiais dos 50 anos do Fantástico, o jornalista foi lembrado como um dos apresentadores do semanal na década de 1990.
Sem citar nominalmente Celso Freitas, o Fantástico repercutiu os principais assuntos retratados pelo programa naquele período. Com isso, o ‘Show da Vida’ acabou exibindo um trecho de gravação do apresentador anunciando uma reportagem em 1996.
“Anos 90: o Brasil recém-saído da ditadura. Eu acho que as pessoas buscavam explicações. E tinha muito mistério. Muita dúvida. Tinha muito questionamento. Tinha muita coisa mal explicada”, disse Sandra Annenberg, que dividiu bancada da atração com Celso, em um depoimento.
Em seguida, Freitas surgiu em uma breve gravação. “Três pessoas de Varginha, no sul de Minas, juram que viram um ser muito estranho. Nem homem e nem bicho”, narrou ele na época, sobre o caso misterioso do E.T. de Varginha.
Carreira
Aos 69 anos, Celso Freitas teve uma longa passagem pela TV Globo, tendo apresentado, além do Fantástico, o Jornal Nacional e o Globo Repórter.
Acabou contratado pela Record TV em 2004, fazendo parte da primeira equipe do Domingo Espetacular, antes de migrar para o Jornal da Record, em 2006, onde está desde então.
Leia também: