Como forma de sanção à invasão da Ucrânia, a Apple decidiu interromper a venda de iPhones e toda a comercialização de seus produtos na Rússia. A decisão foi informada nessa terça (01), em um comunicado oficial, e não existe uma data fixa para encerrar essa restrição.
“Estamos profundamente preocupados com a invasão russa da Ucrânia e estamos com todas as pessoas que estão sofrendo como resultado da violência”, disse a empresa.
“Estamos apoiando os esforços humanitários, fornecendo ajuda para a crise de refugiados e fazendo todo o possível para apoiar nossas equipes na região“, completou.
O uso do App Play e de outros serviços também foram limitados no país. O acesso a aplicativos de mídia local, como o RT News e o Sputnik News, já não estão mais disponíveis fora da Rússia. Até mesmo as vendas de iPhones por meio da loja oficial foram suspensas na região por tempo indeterminado.
O conflito entre Rússia e Ucrânia está completando seu sétimo dia nesta quarta (02) e não existe qualquer perspectiva para que ele se encerre. Outras sansão, como as importas pela Apple, devem ser anunciadas em breve pelas demais gigantes da comunicação.
Leia também: Roberto Cabrini ouve relato emocionante de homem que tenta fugir da guerra na Ucrânia