O jornalista Diogo Mainardi anunciou nesta terça-feira (4) o seu pedido de demissão da TV Cultura e do programa Manhattan Connection.
Segundo Mainardi, em nota publicada no site O Antagonista, a TV Cultura estaria pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra o jornalista.
Ainda segundo Mainardi, o pedido de demissão foi aceito de “bom grado pela diretoria da emissora”.
O pedido de demissão de Diogo Mainardi, surgiu após o jornalista xingar o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, na última quarta-feira (28).
Na ocasião, Mainardi disse para o convidado da atração “tomar no c…”, e mesmo sendo coberto por um bipe, foi possível entender o palavrão. Antes disso, Kakay disse que o programa é “quase perfeito” e ainda supôs que Mainardi é desprovido de inteligência.
“Este programa é quase perfeito. Ele tem pessoas extremamente preparadas, pessoas que vivem no mundo e ‘cê’ tem um mal humorado pra poder falar, gritar, xingar, isso tudo é alegria, faz parte”, disse o advogado. Na sequência, Mainardi disse o palavrão.
O momento pode ser visto a partir do minuto 55:55 no vídeo abaixo, entretanto, a fala de Mainardi com o xingamento foi cortada.
Nota da TV Cultura
Após o ocorrido, a emissora disse em nota ao jornalista Mauricio Stycer, que “não censura seus programas, apresentadores e entrevistados” e que o “jornalismo optou por cobrir o palavrão com sinal eletrônico”.
O canal ainda completa que “não concorda como o ocorrido” e que tomou providências junto à empresa produtora do Manhattan Connection.
No entanto, em nota de demissão, Mainardi finalizou o texto, reescrevendo o palavrão e agradeceu os amigos com que esteve no programa durante 17 anos.
Vindo da GloboNews, o programa que estreou no início do ano na TV Cultura, agora segue com Angélica Vieira, Lucas Mendes, Caio Blinder e Pedro Andrade.
Leia também: Desrespeito: Apresentador da Record TV noticia morte de Paulo Gustavo