Depois de interpretar Norma em Amor Sem Igual (2020), da Record TV, a atriz Selma Egrei foi escalada para um dos papeis principais do remake de ‘Pantanal‘. A artista será Mariana, uma verdadeira raposa, capaz de premeditar onde cada passo irá terminar.
Pantanal é a décima quinta produção da atriz na TV Globo. Destaque para suas participações em Duas Caras (2007), A Favorita (2008) e Velho Chico (2016).
Eu fiquei muito feliz, não assisti à primeira versão de ‘Pantanal’, mas quando recebi o convite, fui para a internet e assisti todos os capítulos disponíveis porque eu queria saber como era exatamente a novela. E foi muito gratificante, uma obra muito gostosa de assistir, muito boa mesmo.
Disse a atriz em entrevista ao site da Globo.
Mariana (Selma Egrei) faz parte de uma família riquíssima, da alta sociedade. É casada com Antero (Leopoldo Pacheco), e não sabe que sua fortuna está em risco devido às imprudências do marido. Mãe de duas filhas, Madeleine (Bruna Linzmeyer/ Karine Teles) e Irma (Malu Rodrigues/ Camila Morgado), é controladora e moralista. Ela será a primeira a desaprovar o romance de Madeleine com José Leôncio (Renato Góes).
A Mariana da primeira fase é uma pessoa mais rígida, mais dura. Agora, na segunda fase, é uma pessoa mais sagaz, tudo o que ela faz é para garantir que a família continue tendo uma vida confortável. Na primeira fase, ela está começando a passar pelas dificuldades financeiras de um marido que foi perdendo muito no jogo. Na segunda fase, ela tem mais jogo de cintura, mas continua sendo muito irônica e mandona. Tem momentos em que ela é totalmente perdedora diante dos fatos, vê que não tem domínio sobre tudo, mostra um lado mais fraco. Mas de um modo geral ela mantém uma camada externa como se ninguém conseguisse atingi-la. É muito gostoso construir a Mariana.
Conta.
Originada de São Paulo, a atriz de 72 anos tem um currículo extenso na televisão brasileira. Sua estreia foi na novela Simplesmente Maria (1970) na extinta TV Tupi. Destaque para Os Adolescentes (1981) na Rede Bandeirantes, Carmem (1987) na extinta Rede Manchete, Apocalipse (2017) na Record TV, Santos Dumont (2019) na HBO e Hebe (2020) no Globoplay.
Baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa, Pantanal é uma novela escrita por Bruno Luperi, dirigida por Rogério Gomes e tem estreia prevista para o dia 28 de março na TV Globo.
Leia também: Renato Góes diz que Zé Leôncio não foge de seus defeitos em Pantanal