Davi Brito, campeão do BBB 24 (TV Globo), voltou a ser assunto nas redes sociais após se envolver em uma confusão com agentes de trânsito e policiais em Salvador. Nesta quinta-feira (17), o ex-BBB foi parado pelas autoridades com a suspeita de estar dirigindo sob efeito de álcool e, após ser conduzido à delegacia, sugeriu que foi vítima de racismo na abordagem.
Segundo relatos do próprio Davi, em vídeos publicados nos Stories do Instagram, ele acabou liberado após pagar fiança, mas o carro permaneceu retido por algumas horas, antes de ser recuperado pelo ex-BBB.
“Eles não têm prova de que eu estava bebendo”, justificou o baiano.
O ex-motorista de aplicativo afirmou que não se submeteu ao teste do bafômetro, nem a exames médicos, justificando que não é obrigado por lei. Em tom indignado, Davi Brito também reforçou que a abordagem teria tido motivação preconceituosa.
“O agente de trânsito simplesmente induziu que eu estava bebendo e quis me levar para a delegacia para querer mídia. Só porque eu sou famoso, sou negão, porque eu venci, entendeu?”, desabafou.
Receba atualizações em primeira mão!
Davi ainda completou: “Porque eles têm raiva de mim, querem ficar pegando no meu pé, é isso aí. Eu entendo como isso aí, e é isso mesmo. Se ele achou que iria me prejudicar, ele não me prejudicou em nada, não vou mentir”.
Davi Brito afirma que só foi detido e levado a delegacia pois os policiais queriam mídia:
— POPTime (@siteptbr) April 17, 2025
“Ele insinuou que eu estava bebendo e quis me levar pra delegacia. Pra quê? Pra ganhar mídia. Porque eu sou famoso, porque eu sou negão, porque eu venci. Tem raiva de mim, quer pegar no meu… pic.twitter.com/VC2DuiqMkg