Silvio Santos, um dos maiores apresentadores do Brasil, com 93 anos de idade, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde terça-feira, após ser diagnosticado com H1N1.
A assessoria do SBT inicialmente negou a informação, mas confirmações subsequentes obtidas pela colunista Mabell Repert, do portal R7, revelaram que ele estava realizando uma série de exames.
A H1N1 é um vírus influenza que pode causar sintomas semelhantes aos da gripe. Pessoas próximas à família Abravanel também confirmaram a internação. A equipe médica está particularmente preocupada com a situação de Silvio, devido à sua idade avançada, o que requer cuidados redobrados.
Quadro de Silvio Santos vira segredo de estado no SBT
O estado de saúde de Silvio Santos foi o grande assunto do SBT na quarta-feira (17). No entanto, a discussão ficou restrita aos corredores da emissora. A direção proibiu os programas de comentarem qualquer coisa sobre o estado do comunicador.
As proibições foram direcionadas principalmente às equipes do Fofocalizando e do Tá na Hora. Ambos os programas respeitaram a norma dos superiores e não tocaram no assunto em nenhum momento. Apesar de juntos somarem três horas e meia no ar, preferiram focar em outros assuntos.
O Notícias da TV apurou que uma exceção foi aberta para o SBT Brasil, que recebeu permissão para falar sobre Silvio Santos. Mas de maneira breve, sem fazer estardalhaço. Mesmo assim, César Filho não entrou no assunto durante o principal telejornal do SBT.