Depois da Record TV, a Globo será a próxima a retomar a gravação de suas novelas e séries. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira (14) e as equipes de Nos Tempos do Imperador, Quanto mais vida melhor e Um Lugar ao Sol já estão sendo comunicadas. A informação foi publicada pela colunista Patrícia Kogut (o Globo).
Segundo Kogut, as gravações voltarão a acontecer a partir da próxima segunda-feira (19), mas em menos frentes de trabalhos. A emissora está buscando protocolos mais seguros de combate à covid-19, visando a saúde dos seus funcionários perante ao agravamento da pandemia. A Globo também disponibilizará carros para os atores que dependiam do transporte público para se locomover aos estúdios.
As gravações das novelas foram suspensas, por tempo indeterminado, no dia 23 de março. Houve uma tentativa de retomada no dia 04 de abril, mas o megaferiado, instaurado pelo governo local, impediu o retorno.
Com o atraso nos trabalhos, a emissora teve que adiar a estreia de Um Lugar ao Sol na faixa das nove. Incialmente prevista para substituir a fase final de Amor de Mãe, a novela de Licia Manzo cedeu lugar na fila para a reapresentação de Império, que estreou na última segunda-feira (12).
Segunda a retomar
Com a decisão tomada, a Globo será a segunda emissora a retornar os trabalhos presenciais de seus novelas. Na última segunda-feira (12), a Record TV já havia retomado as gravações da novela Gênesis.
Única trama brasileira inédita no ar, a superprodução bíblica tem tido filmagens nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro, seguindo, segundo a emissora, todos os protocolos de segurança. Gravações externas, que antes estavam previstas, seguem temporariamente suspensas.
Leia também: Globoplay e Deezer fecham parceria inédita no Brasil