O episódio tenso que agitou o CNN Novo Dia em maio, quando Alexandre Garcia e Rafael Colombo se estranharam ao vivo, ainda rende assunto nos bastidores. No entanto, de acordo com colunista Flavio Ricco (R7), a emissora encontrou uma solução para que tal cena não se repita mais.
A direção da CNN decidiu que Rafael e Alexandre precisam se separar. Segundo o colunista, apenas uma troca deveria acontecer a partir desta semana, com Elisa Veeck apresentando o quadro ‘Liberdade de Opinião‘ e Rafael Colombo assumindo o ‘Correspondente Médico’.
No entanto, na manhã desta terça-feira (15), Veeck assumiu a apresentação dos dois quadros. Assim, o jornalista perdeu o posto de mediador.
A polêmica
No dia 06 de maio, Alexandre Garcia se irritou com uma pergunta feita por Colombo e afirmou que talvez não voltasse mais ao CNN Novo Dia. A temática do debate era sobre as decisões tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de criar um decreto proibindo os governadores de ampliarem as medidas de restrição nos estados. Como de costume, Alexandre defendeu a atitude de Bolsonaro.
“Tem que haver um decreto pra cumprir a Constituição. Vi hoje no jornal, ‘Bolsonaro é ameaça com decreto’. Estamos ameaçados de que alguém nos faça cumprir a constituição. Isso resume tudo. Como ele chamou? De pleonasmo abusivo. Um decreto pra fazer cumprir a constituição”, analisou Garcia.
Mediador do quadro, Rafael Colombo rebateu: “Mas a constituição dá direito a vida também, né, Alexandre? Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?”.
Um silêncio tomou conta do estúdio. Imaginando que Garcia não tivesse ouvido e com o tempo dele se encerrando, Colombo agradeceu sua participação e desejou um “até amanhã”. Irritado com o questionamento do colega, Garcia rebateu: “Eu tô sendo entrevistado”. “Desculpa, pensei que você não tivesse ouvido”, corrigiu Colombo. “Não sei se a gente volta”, completou Alexandre.
Assista ao vídeo: