Após a polêmica manchete da revista americana Nylon, que envolveu a cantora Anitta, a edição de abril ganhou uma nova capa. A cantora brasileira foi duramente criticada pela frase utilizada na primeira capa apresentada pela revista. Para boa parte do público, a artista estria reforçando o estereótipo de exploração sexual das mulheres no Brasil.
Na ocasião a revista publicou as aspas: “Na América, as pessoas só querem parecer descoladas. No Brasil, todo mundo quer é se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá”.
Com toda a repercussão negativa, a cantora se defendeu afirmando que a fala teria sido tirada do contexto. “Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras”, disse.
Agora, a nova versão da revista Nylon traz Anitta sem a frase polêmica. Além disso, a fala também desapareceu da matéria postada na versão digital da publicação. Vale destacar que, a cantora caba de lançar o novo álbum Versions Of Me e ainda enfrenta a acusação de ter “manipulado” algoritmo do Spotify com o single ‘Envolver’.