O nome do jornalista Augusto Nunes tem circulado nos corredores da Record como mais um caso inexplicável da TV. Após conquistar o posto de apresentador do JR News (Record News) – com direito a ampla divulgação – ele deixou o comando do telejornal, dois dias depois da estreia. Augusto também deixou os comentários que fazia no Jornal da Record.
De acordo com informações obtidas por esta coluna, Nunes pediu para não apresentar o JR News na quarta-feira (21), mas voltaria no dia seguinte. No entanto, na quinta-feira (22), ele informou que não retornaria à bancada do telejornal e deixaria a Record News porque precisa cuidar de um problema pessoal.
O problema familiar requer uma atenção especial e seria uma boa justificativa. Mas, o que pegou todos de surpresa foi o fato de o jornalista manter todos os seus compromissos profissionais na Jovem Pan. Augusto segue apresentando o ‘Direto ao Ponto’ e ‘Os Pingos nos Is’, que é transmitido ao vivo.
Segundo uma das fontes ouvidas pelo Portal Alta Definição, ninguém entende o que teria acontecido, uma vez que Augusto demonstrava estar muito feliz, sempre comentando nos bastidores a “honra de apresentar um telejornal na TV aberta como o Jornal da Record News”.
Por enquanto, Augusto Nunes teria pedido para deixar apenas a Record News, retirando até o canal de sua bio nas redes sociais. Mas para a coluna, as informações é de que ele teria deixado todo o Grupo Record, onde acumulava as funções de diretor do Portal R7 e comentarista do Jornal da Record. Aliás, o último comentário do jornalista foi feito na terça-feira, o mesmo dia que apresentou o telejornal na Record News pela última vez.
Vale lembrar que Augusto Nunes trabalhou em quase todas as principais emissoras de TV do Brasil. Apresentou, durante oito anos, o programa Roda Viva, da TV Cultura. Por cinco vezes, foi vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo. E pelas reformulações que liderou no Estadão e na Zero Hora, foi um dos seis jornalistas incluídos no livro “Eles Mudaram a Imprensa”, organizado pela Fundação Getulio Vargas.
No entanto, o jornalista assumiu uma posição de apoiador do presidente Jair Bolsonaro e por diversas vezes seus comentários políticos destoaram das notícias do dia veiculadas no Jornal da Record.
Internamente, a situação do jornalista está indefinida e tratada em completo silêncio, uma vez que, há quem acredite no “tudo pode acontecer”. Enquanto isso, o jornalista Gustavo Toledo assume o JR News ao lado de Camila Busnello.
Em comunicado enviado ao Portal Alta Definição, o Grupo Record confirma a saída de Augusto Nunes da Record News e da Diretoria de Redação do Portal R7. No entanto, garante sua permanência nos comentários políticos do Jornal da Record.