O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29) no hospital Jardim América, em Goiânia. Aos 28 anos, o sertanejo estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar.
Após sofrer três paradas cardíacas durante a gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, Maurílio foi internado na madrugada do dia 14 de dezembro.
De acordo com informações do médico Wandervan Azevedo, a tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.
Segundo a assessoria do musico, o corpo do cantor será levado de Goiânia para o Maranhão. A família ainda não definiu o dia do velório e do enterro.
Maurílio Ribeiro é natural de Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é de Belo Horizonte (MG), formavam uma dupla sertaneja desde 2016.
A dupla cantava o sucesso “S de Saudade”, com participação de Zé Neto e Cristiano. Vale ressaltar que a música foi a quinta mais tocada no Brasil entre 2019 e 2020, no Spotify.
Leia também: Esposa de Maurílio destaca força do cantor: “Você não desistiu”