Devido as denúncias de racismo por atrizes do elenco de ‘Nos Tempos do Imperador’, a TV Globo afastou temporariamente o diretor Vinicius Coimbra de sua função. O profissional estava envolvido com a pré-produção da novela ‘Mar do Sertão’. Allan Fiterman, que dirigiu ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’, comandará a direção do novo folhetim das seis.
Segundo informações do site Notícias da TV, a decisão do canal foi oficializada na última terça-feira (15). As denúncias foram feitas pelas atrizes Roberta Rodrigues, Cinnara Leal e Dani Ornellas ao departamento de compliance da TV Globo, responsável por apurar condutas imorais e criminosas no ambiente de trabalho. A queixa foi descrita como prática de racismo e segregação nos bastidores da novela, que foi exibida até o dia 5 de fevereiro.
A atriz Roberta Rodrigues postou um desabafo em seu Instagram, onde demonstra ter orgulho de sua origem e de suas lutas. Além do texto, a artista publicou um vídeo da sua estreia nos cinemas em ‘Cidade de Deus’.
Tentaram me fazer desistir nesses últimos meses, mas eu fui criada na favela do VIDIGAL, formada pelo NÓS do MORRO, filha do Adilson Rodrigues (mecânico),
Escreveu a atriz.
filha da Eliane de Jesus Rodrigues Silva (costureira), neta da Carmelita de Jesus e componente de uma família PRETA muito fod*rastica.
Aviso: Estou mais viva do que nunca e podem me chamar de fênix. Irei renascer sempre que for necessário.
Leia também: Cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, está em coma