Campeão do BBB 24, Davi utilizou as suas redes sociais na noite dessa segunda-feira (27) para fazer uma prestação de contas sobre as doações recebidas para o Rio Grande do Sul. O baiano publicou uma nota oficial e compartilhou notas fiscais de gastos com água, cestas básicas e produtos de higiene.
A publicação de Davi ocorreu após inúmeras críticas nas redes sociais, incluindo a de Cleitinho (Republicanos), senador por Minas Gerais, que prometeu denunciar o ex-BBB ao Ministério Público. O motivo: ele teria usado o dinheiro das doações para viajar ao estado gaúcho.
“Estou agora encaminhando para o Ministério Público para poder te investigar para você prestar conta de todo o dinheiro que você pediu para o estado do Rio Grande do Sul. A gente não vai tolerar que use o estado do Rio Grande do Sul em benefício próprio!”, afirmou o senador.
Prestação de contas
No final do dia, Davi esclareceu a polêmica, em nota publicada nas suas redes sociais, e realizou uma prestação de contas, através de notas fiscais. A publicação, porém, foi apagada.
“É só pra esclarecer mesmo as pessoas que ainda têm dúvidas ou que pensam que eu peguei dinheiro doado para comprar passagem. Peguei não. Uma empresa viu a minha atitude, aplaudiu e me ajudou”, disse o campeão do BBB 24.