Neste sábado (19/10), Marcos Mion usou seu momento de reflexão ao final do Caldeirão (TV Globo) para responder às críticas que tem recebido nas redes sociais. Acusado por alguns telespectadores de estar constantemente se autopromovendo, o apresentador aproveitou a oportunidade para falar sobre fé e encorajamento, mantendo seu tom característico de positividade.
Mion começou pedindo que os espectadores o seguissem nas redes sociais: “Chegou a hora de você pegar seu celular e seguir o Caldeirão com Mion. Aproveita e segue também o meu Instagram pessoal, tá? Para a gente poder ficar junto ao longo da semana, interagindo e dividindo a nossa vida. Vai tudo bem, tá bom?”
Após esse breve momento de interação, o apresentador compartilhou uma mensagem inspiradora que, segundo ele, pode ajudar muitas pessoas que estão passando por situações difíceis. “Muitas pessoas estão passando por situações difíceis. Se vocês se encaixam nessas duas frases, elas podem mudar a sua vida”, disse ele.
Mion contrastou duas expressões: “e se” e “e mesmo que”. A primeira, representando o medo, provoca inseguranças que podem paralisar a ação. “E se acontecer isso? E se der errado?” Essas perguntas podem gerar ansiedade e dúvida, impedindo as pessoas de abraçar novas oportunidades.
Por outro lado, a expressão “e mesmo que” simboliza a fé e a aceitação das situações da vida. “E mesmo que dê errado, eu fico em paz porque eu tentei”, afirmou Mion. Essa mudança de perspectiva, segundo ele, pode levar a uma autoaceitação libertadora. “E mesmo que eu perca, ganhei experiência para seguir mais forte. E mesmo que eu não consiga, minha vida segue abençoada com a certeza de que não era para mim”, completou.
A mensagem de Mion foi uma tentativa de ressignificar as críticas que tem enfrentado, reafirmando sua crença em uma vida positiva e abençoada. Ele finalizou com agradecimentos à Nossa Senhora e uma bênção a todos os telespectadores, pedindo que Deus ilumine suas vidas.