O comentarista Edmundo não integra mais a equipe esportiva da Band. Ele estava na emissora deste outubro do ano passado e solicitou seu desligamento alegando outros compromissos, segundo informações publicadas pelo colunista Flavio Ricco (R7). Foi a segunda passagem do ex-jogador pelo canal, sendo essa mais curta, de apenas cinco meses.
A carreira de Edmundo como comentarista foi consolidada na Band, após uma breve passagem pela RedeTV!. Em 2010, ele foi anunciado com o titular das transmissão dos jogos exibidos para o Rio de Janeiro, formando dupla com Téo José. Esteve na cobertura das Copas do Mundo de 2010 e 2014, permanecendo na emissora até 2016, quando migrou para o Fox Sports.
No canal esportivo, o ex-jogador se tornou um dos principais comentaristas do canal, atuando em grandes jogos da Libertadores e dos campeonatos europeus, além da Copa do Mundo de 2018. Ele acabou não tendo o seu contrato com a emissora renovado, no final de 2020, após a fusão do grupo com a Disney e que ocasionou a dispensa de várias profissionais.
Fora do Fox Sports, Edmundo ficou cerca de 10 meses sem um contrato fixo com alguma emissora até ser recontratado pela Band, em outubro do ano passado. Nesse curto período, até a sua nova saída, ele participou dos programas Jogo Aberto, Show do Esporte e Terceiro Tempo, além de transmissões esportivas, como a final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea.
Leia também: Edmundo ameaça processar comentarista da TV Globo